RafaelHL

Pormenores do autor(a)

Nome: Rafael Henrique
Data de registo: 11 de Outubro de 2013
URL: http://www.greatbeers.com.br
Jabber / Google Talk: rafaelleopoldino@gmail.com

Artigos mais recentes

  1. Robertine, de 96 anos, bebe até 20 cervejas por dia — 26 de Março de 2017
  2. Westvleteren XII — 27 de Fevereiro de 2017
  3. Eslovênia prepara inauguração da primeira fonte pública de cerveja — 18 de Maio de 2016
  4. Chimay Brune — 1 de Agosto de 2015
  5. Opa Bier Old Ale — 31 de Julho de 2015

Lista de artigos do autor(a)

Mar 26

Robertine, de 96 anos, bebe até 20 cervejas por dia

main_resized_750x450_58404e8b4bee2_135979

Bélgica – Exatamente! Essa é a história de Robertine Houbrechts, uma senhora com 96 anos de idade que bebe entre 12 e 20 cervejas por dia. “Eu sou sempre a última a sair daqui“, diz ela com orgulho.     Acompanhada de seu filho Felix, Robertine vai todos os dias ao café da esquina para beber cerveja. …

Continue a ler »

Fev 27

Westvleteren XII

indevrede

Bélgica – Westvleteren XII: Cerveja elaborada por monges trapistas na Abadia de St Sixtus, Vleteren na Bélgica. Eleita pelos especialistas e sites cervejeiros como a melhor do mundo. A Westvleteren é tão exclusiva que é possível encontrá-la apenas no restaurante café In Vrede mantido pela própria cervejaria e em alguns bares especializados como o Delirium Café em Bruxelas. A filosofia …

Continue a ler »

Mai 18

Eslovênia prepara inauguração da primeira fonte pública de cerveja

bratislavia

Eslovênia prepara inauguração da primeira fonte pública de cerveja! Já imaginou ter uma fonte pública de cerveja na sua cidade? Para os loucos por cerveja seria uma notícia e tanto, alegraria o dia, a tarde e a noite, mas essa fonte de cerveja já existe, e esta localizado na Eslovênia, mais precisamente, para a pequena cidade …

Continue a ler »

Ago 01

Chimay Brune

800px-Abbaye_ND_de_Scourmont_JPG02

Bélgica – Chimay Brune: É elaborada por padres trapistas na Abadia de Scourmont, Bélgica. Tem uma coloração acobreada e possui um colarinho cremoso que exala um leve e frutado aroma de damascos produzido pela fermentação. O sabor percebido na boca confirma os nuances frutados observados na fragrância e transmite uma delicada sensação na língua, equilibrado por …

Continue a ler »

Jul 31

Opa Bier Old Ale

opa3

Brasil – Opa Bier Old Ale: Edição especial comemorativa dos 5 anos da cervejaria de Opa Bier, a old ale – seguidora da lei da pureza alemã possui cor âmbar escuro, aroma bem caramelado com leve malte torrado, com paladar de caramelo, corroborando pelo final adocicado. Tudo bem inserido e equilibrado! Edição especial e limitada.   …

Continue a ler »

Jul 31

Vedett Extra White

duvel 3

Bélgica – Vedett Extra White: cerveja importada da Bélgica de coloração amarela clara turva, com espuma densa e cremosa. Esta cerveja belga apresenta um aroma frutado, com notas de laranja e limão siciliano. Paladar seco e extremamente refrescante. Uma curiosidade é que você pode enviar uma foto e ter mil garrafas impressas com ela Infelizmente, apenas na Inglaterra …

Continue a ler »

Abr 26

Czechvar Premium Dark Lager

czechvar_mini

República Tcheca – Czechvar Premium Dark Lager: cerveja produzida com base na Czechvar, utilizando o lúpulo Saaz e malte de cevada da Morávia. Para esta versão foram utilizados três tipos de maltes de cevada especiais: Munique, caramelo e tostado. A cerveja Czechvar Dark Lager possui aroma sútil de malte torrado, é ligeiramente amarga e apresenta …

Continue a ler »

Abr 26

Zlatoprazske Exclusive Lager

zlato

República Tcheca – Zlatoprazske Lager:  Cerveja de coloração âmbar, com amargor acentuado e um agradável sabor de malte. Produzida exclusivamente em pequenas e antigas cervejarias privadas da Europa. Os Cervejeiros que foram escolhidos como dignos de transmitir os segredos da produção, consideram uma honra e um ato de consciência preservar e recriar o verdadeiro sabor …

Continue a ler »

Jan 04

Amazon Beer – Forest Pilsen

amazon-beermini

Brasil – Amazon Beer Forest Pilsen: Cerveja de coloração amarelo-palha com creme medianamente denso e persistente. Seu aroma possui toques bem leves de lúpulos e cerais. Leve acidez e amargor. Muito refrescante. Legítima pilsen brasileira com admiradores fiéis – Cerveja vencedora da medalha de ouro no International Beer Challenge 2014.   Um pouco de história: …

Continue a ler »

Dez 31

Benediktiner Weissbier

benediktiner22

Alemanha – Benediktiner Weissbier: Localizada na região da Baviera, na cidade de Ettal, foi desenvolvida no monastério beneditino, e recebe a supervisão dos monges até os dias de hoje. Os grãos de trigo e cevada usados na sua produção propiciam uma espuma densa, abundante e cremosa. Seu processo inclui um aquecimento que faz as leveduras …

Continue a ler »

Artigos mais antigos «