Arquivo Mensal: Dezembro 2014

Dez 31

Benediktiner Weissbier

benediktiner22

Alemanha – Benediktiner Weissbier: Localizada na região da Baviera, na cidade de Ettal, foi desenvolvida no monastério beneditino, e recebe a supervisão dos monges até os dias de hoje. Os grãos de trigo e cevada usados na sua produção propiciam uma espuma densa, abundante e cremosa. Seu processo inclui um aquecimento que faz as leveduras …

Continue a ler »

Dez 14

Fuller’s London Pride

london

Inglaterra – Fuller’s London Pride: É uma cerveja de médio corpo, textura aveludada, com médio aquecimento alcóolico, suave adstringência e boa carbonatação. Possui coloração âmbar claro com reflexos alaranjados, com boa formação de espuma e boa retenção no copo. É uma cerveja transparente e brilhante. Apresenta aromas do malte lembrando biscoito e cereais matinais, seguido …

Continue a ler »

Dez 14

Pauwel Kwak

ivo-and-antoine-bosteels

Bélgica – Pauwel Kwak: Cerveja de cor âmbar luminosa e um colarinho cremoso e denso. É feita com três tipos de cevada e açúcar mascavo. Seu sabor é frutuoso com toques de “nougat” e alcaçuz, com um final que lembra banana caramelizada. A amargura permanece sempre no fundo, mas de forma delicada. Este é um …

Continue a ler »