Arquivo por Categoria: Belgian Strong Ale

Ago 01

Chimay Brune

800px-Abbaye_ND_de_Scourmont_JPG02

Bélgica – Chimay Brune: É elaborada por padres trapistas na Abadia de Scourmont, Bélgica. Tem uma coloração acobreada e possui um colarinho cremoso que exala um leve e frutado aroma de damascos produzido pela fermentação. O sabor percebido na boca confirma os nuances frutados observados na fragrância e transmite uma delicada sensação na língua, equilibrado por …

Continue a ler »

Dez 14

Pauwel Kwak

ivo-and-antoine-bosteels

Bélgica – Pauwel Kwak: Cerveja de cor âmbar luminosa e um colarinho cremoso e denso. É feita com três tipos de cevada e açúcar mascavo. Seu sabor é frutuoso com toques de “nougat” e alcaçuz, com um final que lembra banana caramelizada. A amargura permanece sempre no fundo, mas de forma delicada. Este é um …

Continue a ler »

Ago 17

Chimay Blue Grande Réserve

chimay

Bélgica – Chimay Blue Grande Réserve: Cerveja escura trapista com aroma forte, sabor complexo, que continua a melhorar ao longo dos anos. Elaborada por padres trapistas na Abadia de Scourmont, Bélgica. Esta cerveja belga autêntica cuja fragrância de levedura fresca associada a um ligeiro toque floral rosácea, é particularmente agradável. A Chimay Blue não é …

Continue a ler »

Dez 13

Delirium Tremens

13.12.12

Bélgica – Delirium Tremens: Produzida pela cervejaria Huyghe, sua produção começou “apenas” em 1989. É uma cerveja triplamente fermentada sendo que a última fermentação ocorre na própria garrafa. Apresenta uma coloração entre o dourado e o âmbar. Seu aroma é frutado e seu sabor é levemente lupulado, com uma presença marcante do malte. Pode ser …

Continue a ler »