Arquivo Mensal: Agosto 2014

Ago 17

Chimay Blue Grande Réserve

chimay

Bélgica – Chimay Blue Grande Réserve: Cerveja escura trapista com aroma forte, sabor complexo, que continua a melhorar ao longo dos anos. Elaborada por padres trapistas na Abadia de Scourmont, Bélgica. Esta cerveja belga autêntica cuja fragrância de levedura fresca associada a um ligeiro toque floral rosácea, é particularmente agradável. A Chimay Blue não é …

Continue a ler »

Ago 16

Erdinger Weissbier

erdinger2

Alemanha – Erdinger Weissbier: Cerveja de trigo leve, de alta fermentação, não filtrada, refermentada na própria garrafa, muito aromática, viva e extremamente refrescante. O processo de filtragem da Erdinger Weissbier permite a presença de fermento após o envase o que, além de dar uma aparência turva à cerveja, promove a refermentação na própria garrafa em …

Continue a ler »

Ago 04

Americanos planejam lançar foguete movido a cerveja

size_590_foguete-movido-a-cerveja

A equipe pretende usar uma cerveja do tipo Pale Ale no seu lançamento oficial, previsto para acontecer em setembro Seis americanos se preparam para lançar em setembro um foguete cujo combustível é cerveja. A campanha do Kickstarter superou a meta do time e levantou 2.235 dólares. O foguete é projetado para alcançar 6 quilômetros de …

Continue a ler »

Ago 03

Meantime London Porter

03.08.14

Inglaterra – Meantime London Porter: Recriando a receita original de 1750, a Meantime London Porter é feita com lúpulo Fuggles e sete diferentes tipos de maltes. Também chamada de “Liquid London”, pela perfeição com que recria o estilo Porter tão apreciado pelos Londrinos, traz ao olfato aromas de maltes levemente torrados. O paladar é marcado …

Continue a ler »

Ago 02

Hobgoblin

modelo_r4_c8

Inglaterra – Wychwood Hobgoblin: cerveja inglesa, produzida com maltes pale, chocolate e crystal, encorpada pela torrefação do malte. Apresenta uma coloração vermelho-rubi, e em sua fabricação são utilizados lúpulos “English Fuggles“ e “Styrian Goldings”. Seu sabor moderadamente amargo é equilibrado com leves notas frutadas que permanecem até o final.      Um pouco de história: …

Continue a ler »