Arquivo por Categoria: Light Lager

Jan 04

Amazon Beer – Forest Pilsen

amazon-beermini

Brasil – Amazon Beer Forest Pilsen: Cerveja de coloração amarelo-palha com creme medianamente denso e persistente. Seu aroma possui toques bem leves de lúpulos e cerais. Leve acidez e amargor. Muito refrescante. Legítima pilsen brasileira com admiradores fiéis – Cerveja vencedora da medalha de ouro no International Beer Challenge 2014.   Um pouco de história: …

Continue a ler »

Fev 05

Quilmes Cristal

05.02.14

Argentina – Quilmes Cristal: Cerveja leve, cristalina, espuma branca e consistente, muito bem balanceada e de médio teor alcoólico. Sinônimo de cerveja na Argentina. Acompanha carnes brancas, peixes, saladas e massas. A Cervejaria e Maltaria Quilmes foi fundada em 1888 por Otto Bemberg. Ela foi batizada a partir do antigo nome indígena da localidade onde …

Continue a ler »

Dez 18

Kronenbourg 1664

18.12.13

França – Kronenbourg 1664: Cerveja de coloração dourada e produzida com o lúpulo Strisselspalt, considerado o caviar dos lúpulos. Cultivado exclusivamente na região da Alsácia, na França, desde 1885, este lúpulo raro garante uma amargura delicada de sabor e aroma incomparáveis. Esta a famosa cerveja francesa ganhou em 2004 o prêmio de melhor cerveja do …

Continue a ler »

Dez 03

Baltika 7 Export

Baltika 7

Rússia – Baltika 7 Export: teve seu lançamento programado para os Jogos da Boa Vontade em São Petersburgo em 1994. Desde então, a Baltika 7 tem sido a líder de mercado no segmento Premium. Ela é feita a partir de maltes selecionados e lúpulos raros, e se distingue pela sua maciez especial e plenitude. Baltika 7 …

Continue a ler »

Out 11

Budweiser vira Bud na Itália após concorrente ganhar ação

size_590_lata-de-budweiser

A Budweiser terá de trocar de nome na Itália após a cervejaria tcheca Budejovicky Budvar ganhar o direito de usar a marca em seus rótulos, segundo decisão da justiça do país divulgada ontem. A Anheuser-Busch InBev e a concorrente brigam pelo nome Budweiser desde 1907. Em nota, a Anheuser-Busch InBev diz estar “desapontada com a …

Continue a ler »