«

»

Dez 31

Benediktiner Weissbier

Alemanha – Benediktiner Weissbier: Localizada na região da Baviera, na cidade de Ettal, foi desenvolvida no monastério beneditino, e recebe a supervisão dos monges até os dias de hoje. Os grãos de trigo e cevada usados na sua produção propiciam uma espuma densa, abundante e cremosa. Seu processo inclui um aquecimento que faz as leveduras subirem, propiciando sabores mais acentuados, além de uma graduação alcoólica maior (5,4%), e aromas com notas de banana e cravo. No paladar o lúpulo dá o amargor que contrasta com a doçura do trigo. Acompanha aperitivos, sushis, joelho de porco com batatas, saladas e tortas de legumes.

 

benediktiner

 

Um pouco de história

A Benediktiner Weissbier é o resultado da união entre a cervejaria Bitburger e a Ettal Monastery, que segue a receita original dos monges beneditinos da casa desde 1330. A Abadia de Ettal fica próxima de Munique, na Baviera, e mantém uma cervejaria desde 1609, que ainda está na ativa e produz Benediktiner para abastecer os mercados alemão e austríaco – os demais países recebem uma versão produzida pela Licher com supervisão monástica (a versão que chega ao Brasil, no entanto, é feita no monastério)

 

bitburger_brauerei_braukesselCervejaria Bitburger em Bitburg – Alemanha

ettal abbey

Monastério de Ettal na Baviera – Alemanha

 

Cervejaria: Benediktiner
País de Origem: Alemanha
Grupo da Cerveja: German Wheat & Rye Beer
Estilo da Cerveja: Weizen/Weissbier
Cor: Dourada
Graduação Alcoólica: 5,4%
Temperatura ideal para consumo: 4-8 °C
Copo ideal: Weizen, Lager, Mug
Harmonização: Ceasar salad, frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta, torta de limão.

 

Site: http://www.benediktiner-weissbier.de/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *