«

»

Abr 26

Czechvar Premium Dark Lager

República Tcheca – Czechvar Premium Dark Lager: cerveja produzida com base na Czechvar, utilizando o lúpulo Saaz e malte de cevada da Morávia. Para esta versão foram utilizados três tipos de maltes de cevada especiais: Munique, caramelo e tostado. A cerveja Czechvar Dark Lager possui aroma sútil de malte torrado, é ligeiramente amarga e apresenta notas de caramelos doces sem dominância.

 

czechvar

 

 

Um pouco de história:

A saga Budweiser começou em 1876 quando o E. Anheuser Brewing Association of St. Louis, Missouri, introduziu Budweiser Lager Beer. Fundada em 1860 por Eberhard Anheuser, a empresa passou a se chamar Associação Brewing Anheuser-Busch em 1879, reconhecendo a contribuição e liderança do então presidente Adolphus Busch.

“Bud” foi um sucesso. As décadas voavam e americanos guzzled Budweiser pela barrelful (três milhões de barris por ano em 1941, na verdade). Os americanos continuaram a descer Bud em quantidades maciças, e Budweiser tornou-se um ícone americano.

Enquanto isso, na Checoslováquia, o problema estava se formando. Quando Eberhard Anheuser nomeou sua cerveja Budweiser, ele estava prestando homenagem aos fabricantes de cerveja de uma cidade chamada Checa Ceske Budejovice, conhecida na Alemanha, terra natal de Anheuser como “Budweis.” De acordo com as pessoas em Budweis, a sua cerveja local foi conhecido como Budweiser por várias centenas de anos.

 

Pivovar_Budvar_-_budova_1 Prédio da cervejaria na República Tcheca

Em 1895, a fábrica de cerveja checa Budejovicky Pivovar (misericordiosamente conhecido como Budvar) começou a produzir sua própria cerveja, comercializá-lo sob o nome Budweiser Budvar, e os fogos de artifício legais logo começou.

Em 1939, a Anheuser-Busch e Budvar supostamente enterrado o machado de guerra marca registrada nos Estados Unidos, dando AnheuserBusch os direitos norte-americanos para o nome em troca de titularidade da Budvar do nome Budweiser em grande parte da Europa. Mas, como a Anheuser-Busch expandiu-se em e começou a dominar os mercados internacionais, a disputa voltou novamente. Os tchecos ainda se ofenderam com o slogan da Budweiser “The King of Beers”, observando que os cervejeiros Budweis tinha chamado seu produto “The Beer of Kings” desde o século XVI. Partidários de Budvar apontaram que a Budweiser da AB não foi considerada legalmente cerveja na Alemanha, onde o Reinheitsgebot (Pureza Regulamentos de Cerveja) escritas em 1516 proíbem estritamente o uso de arroz na produção de cerveja.

 

pivnice-3Bar para os visitantes da cervejaria Budvar

Nos últimos anos a valente Budvar novamente ganhou o direito de usar os nomes da Budweiser e Bud nos países da União Europeia, mas os casos judiciais continuam da Suécia para Hong Kong. Tática atual da Budvar é vender sua cerveja nos Estados Unidos como Czechvar, esperando que a “the real Budweiser”  ganhe a fama em bares americanos.

 

 

Cervejaria: Budweiser Budvar Brewery (Budějovický Budvar)
País de Origem: República Tcheca
Grupo da Cerveja: Lager
Estilo da Cerveja: Dark American Lager
Cor: Preto
Graduação Alcoólica: 4,7%
Temperatura ideal para consumo: 6-8 °C
Copo ideal: Willybecher, Lager, Mug/Stein ou Stem.
Harmonização: Amendoim, castanha de caju, amêndoa, casquinha de siri, acarajé, salsicha aperitivo, codorna, peru, chester, linguiça de frango, massa com molho de tomate, molho branco, ao pesto, lasanha, canelone, lombo de porco e defumado, bife de carne bovina, rosbife, salsicha de porco, arroz e feijão, feijoada, comida mexicana, atum, truta, peixe frito, lagosta, lula, sardinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *