«

»

Mai 18

Eslovênia prepara inauguração da primeira fonte pública de cerveja

Eslovênia prepara inauguração da primeira fonte pública de cerveja!

Já imaginou ter uma fonte pública de cerveja na sua cidade? Para os loucos por cerveja seria uma notícia e tanto, alegraria o dia, a tarde e a noite, mas essa fonte de cerveja já existe, e esta localizado na Eslovênia, mais precisamente, para a pequena cidade de Zalec.

 

url

Isso porque Zalec, famosa localmente por abrigar diversas fazendas de lúpulo e ter o apelido de “vale do ouro verde”, está finalizando as obras da primeira fonte pública de cerveja do mundo!

Parece loucura, mas não é, uma fonte pública de cerveja que promete atrair turistas do mundo inteiro para tomar uma boa cerveja no meio de uma praça.

A prefeitura institui um valor simbólico de 6 euros por uma caneca comemorativa, que vai garantir ao turista poder enchê-la 3 vezes e desfrutar de uma boa cerveja direto da fonte, literalmente.

bratislavia

 

Essa ideia maravilhosa que deveria servir de inspiração para os bairros bohemios do Brasil,  foi inspirada em uma ação da prefeitura da Bratislava (Eslováquia), em outubro de 2012, de comemoração da restauração de uma fonte de água de 1.900. Durante um dia inteiro a fonte ficou jorrando cerveja gratuita para a população local.

 

beer-fountain

 

 

Bora comemorar o lançamento da fonte pública de cerveja?

 

Fonte: ETILICOS.COM

URL:  http://etilicos.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *