«

»

Jan 14

Schneider Weisse TAP 4

Alemanha – Schneider Weisse TAP 4 – Mein Grünes: Cerveja de Trigo Mein Grünes “Minha Verde / Orgânica”, naturalmente forte. Com coloração dourada e espuma branca estável, tem cheiro peculiar, com sutil toque picante, que lembra gengibre e limão. Seu excepcional aroma lupulado torna a Schneider Weisse TAP 4 uma cerveja bem balanceada e complexa especialidade de trigo. Esta cerveja unifica a força do malte com a simplicidade do aroma de lúpulo. Seu final é seco, o que diferencia muito esta cerveja das típicas cervejas de trigo.

 

14.01.14

 

 

Um pouco de história:

A família Real da Baviera com sua cervejaria Hofbräuhaus em Munique exerceu um monopólio na fabricação de cervejas de trigo por volta de 1400 a 1800. Este controle era realizado com a intenção de proteger o suprimento de grãos de trigo para a fabricação de pão. O último mestre-cervejeiro empregado por eles foi George Schneider, em 1855.

Nesta época as cervejas de trigo não faziam muito sucesso, mas George Schneider acreditava no seu produto e decidiu abrir sua própria cervejaria. Ele iniciou a produção em 1872 utilizando seu nome e a receita histórica. Esta deve ser a mais antiga cervejaria especializada em cervejas de trigo a produzir de forma continuada. Seis gerações da família Schneider já trabalharam na cervejaria.

Entre as cervejas produzida temos a Original, uma cerveja de trigo com uma cor mais escura do que vemos tradicionalmente, a Weizen Hell, uma versão mais clara, a Kristall, versão filtrada, e a Aventinus, uma weizenbock deliciosa. Todas estas estão disponíveis no Brasil, inclusive em grandes cadeias de supermercados. Outras versões, ainda não disponíveis no Brasil e fabricadas especificamente para o mercado americano, são a Aventinus Vintage, a Aventinus Eisbock e a Wiesen Edel Weisse (orgânica).

 

Premiações Internacionais:
– Medalha de Bronze no Australian Beer Awards 2009
– Medalha de Prata no Australian Beer Awards 2008

 

Cervejaria: Weissbierbrauerei G. Schneider & Sohn
País de Origem: Alemanha
Grupo da Cerveja: German Wheat & Rye Beer
Estilo da Cerveja: Weizen/Weissbier
Cor: Dourado
Graduação Alcoólica: 6,2%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Weizen
Harmonização: Ceasar salad, frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta, torta de limão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *