«

»

Jan 26

Mikkeller Milk Stout

Dinamarca – Mikkeller Milk Stout: Cerveja dinamarquesa stout com corpo médio-alto, carbonatação média e cremosidade alta. Sua composição leva lactose que combinada com o malte torrado faz com que a cerveja fique cremosa, com creme espesso e 6% de teor alcoolico. A cerveja tem um aroma torrado e um final de café que é delicioso. O seu criador Mikkel Borg, era um professor de matemática e física que começou a experimentar com lúpulos, maltes e fermento em sua própria cozinha quando voltava para casa. Hoje, sua microcervejaria exporta para mais de 40 países e é reconhecida internacionalmente como uma das mais inovadoras no mundo cervejeiro.

 

26.1.14

Um pouco de história:

A cervejaria Mikkeller tem apenas 12 anos de sua fundação. Depois de trabalhar em um bar e conhecer alguns estilos diferentes de cerveja, Mikkel Borg resolveu se transformar em um homebrewing, ou produtor caseiro. Junto com um amigo de infância ele começou a fazer cerveja em casa. Essas cervejas fizeram sucesso por cerca de 2 anos até que em 2006 eles fundaram a Mikkeller. Um das primeiras cervejas deles a fazer sucesso mundial foi a Beer Geek Breakfast, uma Stout com café, quando foi escolhida a melhor Stout no site Rate Beer.

Sem um espaço físico para produção, a Mikkel Borg cria seus rótulos através de parcerias com grandes cervejarias. Hoje a maioria das cervejas são feitas na cervejaria belga De Proeuf mas existem inúmeras receitas feitas em colaboração com cervejarias famosas entre os beer geeks, como Struise, Three Floyds e Stone. Uma das coisas que mais chamam a atenção é o design dos rótulos da marca, todos bem interessantes.

O local para conhecer melhor as cervejas da marca é o bar oficial que fica em Copenhagem. Atualmente ele exporta suas criações para mais de 40 países, e é aclamado como um dos mais inovadores produtores em atividade.

 

Cervejaria: Mikkeller
País de Origem: Dinamarca
Grupo da Cerveja: Stout
Estilo da Cerveja: Cream Stout
Cor: Dourado
Graduação Alcoólica: 6,2%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: English Pint, Nonic, Tumbler, Shaker, Willybecher, Mug
Harmonização: Queijo minas, brie/camembert, gouda, cheddar, pato, codorna, peru, faisão, chester, linguiça de frango, lombo de porco e defumado, feijoada, churrasco, vatapá, ostras, caviar, moqueca baiana e capixaba, petit gateau e torta de chocolate, crème brûlée, torta de maçã, frutas cítricas e vermelhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *