«

»

Dez 14

Fuller’s London Pride

Inglaterra – Fuller’s London Pride: É uma cerveja de médio corpo, textura aveludada, com médio aquecimento alcóolico, suave adstringência e boa carbonatação. Possui coloração âmbar claro com reflexos alaranjados, com boa formação de espuma e boa retenção no copo. É uma cerveja transparente e brilhante. Apresenta aromas do malte lembrando biscoito e cereais matinais, seguido do herbal e terroso dos lúpulos ingleses. Uma levíssima nota frutada (éster) também pode ser percebida. Possui breve dulçor seguido do amargor fino e equilibrado. O final é amargo, com nuances adocicadas. No retrogosto, o sabor do malte levemente caramelado mesclado à fruta.

london

 

Um pouco de história:

 

Índice

A cervejaria Fuller’s é uma empresa familiar que ocupa o prédio da antiga cervejaria Griffin que produziu cerveja por mais de 350 anos no distrito de Chiswick, perto do rio Tâmisa no subúrbio de Londres. Os antigos donos do negócio Douglas e Henry Thompson e Philip Wood, se aproximaram de John Fuller no século 19 em busca de um investimento que ajudasse a manter a parceria. John se juntou à parceria no ano de 1829, mas em 1841 a parceria foi dissolvida. Em 1845 John Bird Fuller, filho de John Fuller, se uniu a Henry Smith e a seu cunhado John Turner, fundando a Fuller Smith & Turner que é o nome da empresa até hoje. Ainda hoje há representantes das famílias Fuller e Turner trabalhando na empresa e todas as famílias estão fortemente representadas como acionistas, já que a empresa abriu o capital em 1929.

timthumb.php

Imagem da cervejaria em Londres

A cervejaria Fuller’s é mais conhecida no Reino Unido pela sua London Pride, a cerveja premium acondicionada em barris líder de mercado, o grupo também administra 400 pubs e 28 hotéis e pousadas na Inglaterra.
A cervejaria é internacionalmente conhecida pelos seus rótulos clássicos e estilos impecáveis. Uma de suas produções mais famosas, a cerveja London Pride, é o autêntica representante do robusto estilo Ale inglês e a grande referência do estilo English Pale Ale.
Outra cerveja clássica, produzida desde 1971, é a Fuller’s ESB, abreviação de Extra Special Bitter. O interessante é que na Inglaterra esta denominação ESB passou a ser uma marca registrada da Fuller’s, mas no restante do mundo acabou sendo usada para designar uma cerveja amarga, maltada e de cor avermelhada.
Hoje a Fuller’s produz 14 estilos em seu portfolio clássico, além das edições sazonais. É o caso da Fuller’s Brewer’s Reverse N°4 maturada por um ano em  barris de carvalho francês do Armagnac Old Comte de Lauvia.  Os sabores deste Armagnac foram absorvidos pelo barril, resultando em uma leve acidez, baunilha e um toque de chocolate.
A Fuller’s é, e continuará sendo, uma das maiores referências de qualidade e tradição no mundo cervejeiro.

 

Cervejaria: Fuller’s Griffin Brewery
País de Origem: Inglaterra
Grupo da Cerveja: English Pale Ale
Estilo da Cerveja: Special/Best/ Premium Bitter
Cor: Âmbar
Graduação Alcoólica: 4,7%
Temperatura ideal para consumo: 4-6 °C
Copo ideal: Pint, Nonic
Harmonização: Uma cerveja clássica, com notas carameladas com amargor fino, contempla pratos de carnes que possuam baixo teor de gordura e boa suculência. Nesta linha de cardápio, o carré de cordeiro com alecrim e sal grosso no ponto mal passado é uma escolha assertiva. Outra boa opção é a “Shepard’s Pie”, um tipo de torta campestre inglesa feita com carne de cordeiro bem cozida coberta com purée de batatas, uma espécie de escondidinho. Aliás, o próprio escondidinho é uma excelente opção para esta Fuller’s.

 

Site: http://www.fullers.co.uk/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *