«

»

Ago 02

Hobgoblin

Inglaterra – Wychwood Hobgoblin: cerveja inglesa, produzida com maltes pale, chocolate e crystal, encorpada pela torrefação do malte. Apresenta uma coloração vermelho-rubi, e em sua fabricação são utilizados lúpulos “English Fuggles“ e “Styrian Goldings”. Seu sabor moderadamente amargo é equilibrado com leves notas frutadas que permanecem até o final.

 

02.07.14

 

 Um pouco de história:

A cervejaria Wychwood está localizada atrás da rua principal da cidade no coração da Oxfordshire Cotswolds. A primeira fábrica de cerveja foi fundada por John Williams Clinch, filho de uma família de banqueiros que construiu a cervejaria próxima do local atual da cervejaria Wychwood em 1841. Cervejaria de Clinch permaneceu como um marco local e uma empresa familiar de sucesso há mais de 120 anos. Além da cervejaria, Clinch também possuía setenta e um bares incluindo 14 pubs na cidade. A cervejaria de Clinch ganhou inúmeros prêmios em 1920 e 1930.

 

Wychwood BreweryCervejaria Wychwood na Inglaterra

 

Em 1983 a marca da cervejaria Clinch foi comprada por Paddy Glenny, um fabricante de cerveja Inglês que havia se formado na Alemanha. Paddy batizou a cervejaria de “The Eagle Brewery”. A produção começou no porão do edifício que agora abriga os escritórios da cervejaria Wychwood. Chris Moss se juntou a Paddy em 1985 iniciando a produção com cerca de 800 barris por ano. Em 1990 a “The Eagle Brewery” foi re-nomeada para o “Wychwood Brewery” e Paddy Glenny vendeu sua participação em 1990 para Ian Rogers, um gerente de Halls of Oxford, maior cliente da cervejaria regional. Com apenas 27 anos, Ian vendeu sua casa para se tornar parceiro de Chris e com a idéia de montar mais de 40 ale pubs ligados ao recém-renomeado Wychwood Brewery com todos os seus mitos e imagens de lendas.

Em 1997, Wychwood Brewery estava produzindo cerca de 30.000 barris por ano, incluindo um calendário cheio de edição limitada barril cervejas sazonais, de acordo com nomes criativos. A cervejaria também possuía 40 Hobgoblins Pubs. Após o sucesso do Duende Macabro em suas garrafas, a Wychwood continuou a engarrafar outros barris de cervejas mais populares para o Natal e cervejas sazonais. Muitos dos rótulos de cerveja teve sua inspiração em obras de arte a partir de mitos e lendas associadas com a antiga floresta medieval “Wychwood Forest”. Os pubs Hobgoblins foram vendidos em 2002, embora alguns continuem a utilizar a marca Hobgoblin sob seus novos proprietários.

 Hoia-BaciuFloresta macabra de Wychwood em Oxfordshire na Inglaterra

 

 

Cervejaria: Wychwood Brewery
País de Origem: Inglaterra
Grupo da Cerveja: English Pale Ale
Estilo da Cerveja: Extra Special / Strong Bitter
Cor: Marrom escuro
Graduação Alcoólica: 5,2%
Temperatura ideal para consumo: 5-7 °C
Copo ideal: English Pint
Harmonização: Amendoim, castanha de caju, amêndoa, casquinha de siri, acarajé, caldo de galinha, caldo de feijão, caldo-verde, sopa de queijo, sopa de legumes, queijo frescal, minas, gouda, cheddar, prato, gruyère, roquefort, gorgonzola, salpicão, wardorf, maionese de atum e camarão, frango frito, pato, codorna, peru, faisão, chester, linguiça de frango, pizza, lombo de porco e defumado, comida mexicana, comida indiana, chinesa e japonesa, bacalhau, camarão frito, caranguejo, atum, salmão, lagosta, lula, sardinha.

 

Site: http://www.wychwood.co.uk

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *