«

»

Jul 27

Colorado Demoiselle

Brasil – Colorado Demoiselle: é a uma cerveja do estilo Porter é feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana. O café é comprado direto do produtor, moído e torrado com rigoroso critério e macerado em água fria para só então ser adicionado ao mosto cervejeiro, evitando desta forma que o café perca seu maravilhoso aroma. O nome Demoiselle é uma singela homenagem ao grande brasileiro Alberto Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café na região de Ribeirão Preto. O aeroplano Demoiselle criado por Santos Dumont em 1907 é até hoje um ícone de estilo e simplicidade, assim como a Demoiselle Colorado, uma cerveja elegante e simples para ser degustada com pratos defumados ou mesmo uma sobremesa de chocolate. A cerveja Colorado Demoiselle conquistou medalha de ouro no European Beer Star 2008, na categoria porter, vencendo importantes e conhecidas marcas européias nesta prestigiada categoria inglesa. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em novembro, durante a BRAU Beviale Fair, em Nuremberg, na Alemanha.

 

27.07.14

Um pouco de história:

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, a Colorado utiliza a água do aquífero Guarany – uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo – na fabricação dos chopes e cervejas.

2-fachada-cervejaria-Colorado-660x440Cervejaria Colorado em Ribeirão Preto – São Paulo

 

Curiosidades:

A Demoiselle foi o nome do primeiro aeroplano criado por Santos Dumont e por conta de suas fazendas de café, a Colorado decidiu fazer essa pequena homenagem. Uma Cerveja elegante e simples para ser degustada. Essa bebida já conquistou medalhas de ouro na European Beer Star 2008, na categoria Porter. Em 2009, ganhou como a “Cerveja do Ano”, na revista Prazeres da Mesa.

 

Cervejaria: Cervejaria Colorado
País de Origem: Brasil
Grupo da Cerveja: Porter
Estilo da Cerveja: Robust Porter
Cor: Preta
Graduação Alcoólica: 6%
Temperatura ideal para consumo: 8-10 °C
Copo ideal: English Pint, Nonic, Tumbler, Shaker, Willybecher, Mug
Harmonização: Patês e Terrines, caldo de feijão, caldo-verde, sopa de queijo, sopa de legumes, minas, brie/camembert, gouda, parmesão, roquefort, gorgonzola, frango assado, pato, codorna, peru, faisão, chester, linguiça de frango, lombo de porco e defumado, bife de carne bovina, rosbife, ostras, caviar, cheesecake, petit gateau e torta de chocolate.

 

Site: http://www.cervejariacolorado.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *