«

»

Jul 27

Fuller’s Honey Dew

Inglaterra – Fuller’s Honey Dew: é uma cerveja orgânica maravilhosamente balanceada de coloração dourada, refrescante e com um leve toque da doçura de mel orgânico. A Fuller’s sugere saborear esta cerveja com um pedaço de limão. O limão aumenta o sabor natural da cerveja criando uma ótima bebida para o verão. Acompanha massas, como espaguete Carbonara, peixes e frutos do mar. É a cerveja orgânica mais vendida no Reino Unido e aprovada pela Soil Association, que é uma importante entidade sediada no Reino Unido com mais 27 mil membros.

 

27.07.14

Um pouco de história:

Índice

A cervejaria Fuller’s é uma empresa familiar que ocupa o prédio da antiga cervejaria Griffin que produziu cerveja por mais de 350 anos no distrito de Chiswick, perto do rio Tâmisa no subúrbio de Londres. Os antigos donos do negócio Douglas e Henry Thompson e Philip Wood, se aproximaram de John Fuller no século 19 em busca de um investimento que ajudasse a manter a parceria. John se juntou à parceria no ano de 1829, mas em 1841 a parceria foi dissolvida. Em 1845 John Bird Fuller, filho de John Fuller, se uniu a Henry Smith e a seu cunhado John Turner, fundando a Fuller Smith & Turner que é o nome da empresa até hoje. Ainda hoje há representantes das famílias Fuller e Turner trabalhando na empresa e todas as famílias estão fortemente representadas como acionistas, já que a empresa abriu o capital em 1929.

 

IT285086_942longImagem da cervejaria em Londres

A cervejaria Fuller’s é mais conhecida no Reino Unido pela sua London Pride, a cerveja premium acondicionada em barris líder de mercado, o grupo também administra 400 pubs e 28 hotéis e pousadas na Inglaterra.
A cervejaria é internacionalmente conhecida pelos seus rótulos clássicos e estilos impecáveis. Uma de suas produções mais famosas, a cerveja London Pride, é o autêntica representante do robusto estilo Ale inglês e a grande referência do estilo English Pale Ale.
Outra cerveja clássica, produzida desde 1971, é a Fuller’s ESB, abreviação de Extra Special Bitter. O interessante é que na Inglaterra esta denominação ESB passou a ser uma marca registrada da Fuller’s, mas no restante do mundo acabou sendo usada para designar uma cerveja amarga, maltada e de cor avermelhada.
Hoje a Fuller’s produz 14 estilos em seu portfolio clássico, além das edições sazonais. É o caso da Fuller’s Brewer’s Reverse N°4 maturada por um ano em  barris de carvalho francês do Armagnac Old Comte de Lauvia.  Os sabores deste Armagnac foram absorvidos pelo barril, resultando em uma leve acidez, baunilha e um toque de chocolate.
A Fuller’s é, e continuará sendo, uma das maiores referências de qualidade e tradição no mundo cervejeiro.

Cervejaria: Fuller’s Griffin Brewery
País de Origem: Inglaterra
Grupo da Cerveja: Ale
Estilo da Cerveja: Specialty Beer
Cor: Dourada
Graduação Alcoólica: 5%
Temperatura ideal para consumo: 3-5 °C
Copo ideal: Boleke
Harmonização: Entradas, massas, peixe e frutos do mar.

 

Site: http://www.fullers.co.uk/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *