«

»

Nov 29

Banho de cerveja é oferecido em castelo na Áustria

Cervejaria Starkenberger instalou sete piscinas com diferentes tipos de cerveja no castelo onde fabrica suas bebidas

Mulher de costas em piscina de cerveja

Há pessoas que gostam tanto de um produto que desejariam nadar em meio a seu item favorito. A cervejaria austríaca Starkenberger levou esse sonho a sério e instalou no castelo onde funciona sua fábrica, próximo a Munique (Alemanha), sete piscinas cheias da bebida para receber os cervejeiros e turistas do mundo todo.

Cada uma das unidades mede quase quatro metros de comprimento e é preenchida com 12 mil litros de água e 300 litros de cerveja Biergeläger, tudo aquecido para deixar o banho ainda mais agradável. O design do projeto foi feito pelo artista Wernfried Poschusta, que criou as enormes banheiras com estilo turco em uma velha área de fermentação da fábrica.

Além de ser uma experiência bem diferente, os responsáveis pela Starkenberger afirmam que o banho de cerveja tem propriedades curativas, como a cicatrização de feridas abertas. Outra vantagem seria a capacidade de deixar a pele bem macia e melhorar a circulação sanguínea. Eles só não recomendam beber o líquido das piscinas, já que a temperatura é alta e pode fazer mal.

Para viver esse momento, é preciso fazer uma reserva antecipadamente e o valor para um mergulho de duas horas de duração é 298 dólares (cerca de 690 reais) por piscina e um adicional de 6,50 dólares (15 reais) por pessoa. Cada uma comporta, no máximo, quatro pessoas ao mesmo tempo.

 

O castelo onde funciona a fábrica da cervejaria Starkenberger

O castelo onde funciona a fábrica da cervejaria Starkenberger fica na Áustria, perto de Munique (Alemanha)

 

Fonte: EXAME.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *