«

»

Nov 15

Murphys Irish Red

Irlanda – Murphys Irish Red: Cerveja do tipo Ale apresenta uma coloração cobre-avermelhada que deixa uma espuma espessa ao ser servida. Seu aroma e sabor são levemente tostados (malte). Cerveja equilibrada com um ótimo drinkability. Originalmente produzida desde 1856 pela Lady’s Well Brewery acumula mais de 150 anos de tradição. Combina bem com peixe frito, frutos do mar, comidas indiana e tailandesa, fondue de queijo, massas ao molho pesto e ostras.

15.11.13

Um pouco de história:

Fundada em 1856 no condado de Cork, Irlanda, por James Murphy Jeremias e seus irmãos, J. William, Jerome J. e Francis J. Murphy, originalmente a cervejaria levava o nome de Lady’s Well Brewery.
O produto produzido pela Lady’s Well Brewery recebeu, em mais de uma oportunidade, medalhas de ouro pela excelência em qualidade, como na Exposição de Dublin, em 1892 e em Manchester no ano de 1895.
Em 1983, o grupo Heineken adquiriu a cervejaria e modificou sua denominação para Murphy Brewery Ireland Ltd. e recentemente (década de 2000) para Heineken Brewery Ireland Ltd, com o nome fantasia de Murphy´s.

Cervejaria: Heineken
País de Origem: Irlanda
Grupo da Cerveja: Scottish & Irish Ale
Estilo da Cerveja: Irish Red Ale
Cor: Cobre
Graduação Alcoólica: 5,0%
Temperatura ideal para consumo: 5-7 °C
Copo ideal: English Pint
Harmonização: Peixe frito, frutos do mar, comidas indiana, tailandesa, fondue de queijo, massas ao molho pesto, ostras, caldo de galinha, pato, codorna, peru, faisão, chester, linguiça de frango, lombo de porco e defumado, carneiro, capivara, comida japonesa, bacalhau.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *