«

»

Nov 14

Weihenstephaner Vitus Weizenbock

Alemanha – Weihenstephaner Vitus Weizenbock: É uma cerveja importada diferente de outras bocks de trigo. A Vitus apresenta uma coloração dourado-escura, no aroma e gosto, banana e notas frutadas. Uma maturação extra nas Adegas do Monastério faz desta cerveja, uma bebida realmente especial, com corpo e equilíbrio marcantes. É uma cerveja única, desenvolvida por uma das mais antigas cervejarias do mundo, a Weihenstephan. Combina com carpaccio, comida chinesa, pato, goulash, prosciutto e vitela.

 

14.11.13

 

Um pouco de história:

A Weihenstephan é uma cervejaria e uma marca de cerveja da região alemã da Baviera. É considerada a cerveja mais antiga do mundo (artesanal ou industrial), tendo vindo a ser fabricada desde 1040. Atualmente, é fabricada pela Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan (Cervejaria Bávara Estatal Weihenstephan), situada na colina de Weihenstephan em Frisinga, na Baviera.
De acordo com um documento medieval autorizando a produção da cerveja, emanado pelo bispo Engelberto de Frisinga, esta cervejaria é a mais antiga ainda em atividade, em conjunto com a Abadia de Weltenburg. No entanto, não se exclui a hipótese deste documento poder ter sido forjado no século XVII.
Seja como for, a cervejaria tornou-se uma empresa do estado bávaro em 1921 e participa em programas de ensino da Universidade Técnica de Munique, continuando a produzir uma cerveja de qualidade, premiada em concursos recentes.
Durante os primeiros séculos de existência, a cerveja foi produzida no mesmo local da atualidade, outrora um mosteiro, por monges beneditinos. Antes de se tornar uma empresa do estado da Baviera, foi também conhecida como Real Cervejaria Estatal da Baviera.

 

Cervejaria: Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan
País de Origem: Alemanha
Grupo da Cerveja: German Wheat & Rye Beer
Estilo da Cerveja: German Weizenbock
Cor: Dourado-escura
Graduação Alcoólica: 7,7%
Temperatura ideal para consumo: 4-8 °C
Copo ideal: Weizen, Lager, Mug
Harmonização: Ceasar salad, frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta, torta de limão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *