«

»

Fev 05

Quilmes Cristal

Argentina – Quilmes Cristal: Cerveja leve, cristalina, espuma branca e consistente, muito bem balanceada e de médio teor alcoólico. Sinônimo de cerveja na Argentina. Acompanha carnes brancas, peixes, saladas e massas. A Cervejaria e Maltaria Quilmes foi fundada em 1888 por Otto Bemberg. Ela foi batizada a partir do antigo nome indígena da localidade onde a fábrica foi instalada. A Quilmes tem sido por anos a mais vendida na Argentina.

 

05.02.14

 

Um pouco de história:

A cervejaria Quilmes foi fundada em 1888, por Otto Bemberg, mas somente em 31 de outubro de 1890 foi “retirado” o primeiro chopp. Otto Peter Friedrich Bemberg nasceu em Köln, na Alemanha, em 1827. Emigrou para a Argentina em 1850 e casou-se com María Luisa Ocampo, filha de fazendeiros locais proeminentes e desenvolvedores.Criou sua empresa de importação e exportação, especializada na importação de produtos têxteis e de exportação de cereais locais para o mercado europeu. Em 1860, foi nomeado cônsul-geral em Paris, onde o casal permaneceu até 1867.

Na véspera de sua partida, Bemberg estabeleceu sua primeira empresa de fabricação, a cervejaria Franco Argentina, seu pai, Pedro Bemberg Boullé, tinha sido parcialmente de ascendência francesa. Em Paris, ele também criou a Cervejaria Argentina Societé Anonyme (“Cervejaria Argentina SA.”) e mais tarde teve seu filho, Otto Sebastián se matriculou na Universidade Técnica de Munique, onde se tornou um mestre cervejeiro.

Através de concessões, Bemberg criou as colônias agrícolas na então praticamente subdesenvolvida Província de Santa Fé, local das terras agrícolas mais produtivas do país. Mantendo os interesses financeiros em Paris, ele e seu filho estabeleceram a Cervejaria Quilmes Argentina (Quilmes Brewery), em 1888, e inaugurou sua fábrica de cerveja e engarrafamento em homônimo da companhia em Quilmes no sul subúrbio de Buenos Aires em 1890. A instalação foi a maior e mais avançada na Argentina.

Bemberg morreu em Paris em 1896 e seu filho, Otto Sebastián, elevou a empresa a líder de mercado. Seu filho mais novo, Herman Bemberg, permaneceu em Paris e tornou-se um notável compositor francês.

http://quilmes.sg2.com.ar/files/planta.jpg__1324322766.jpgCervejaria Quilmes na Argentina

 

Mercado:

AmBev desembolsou US$ 1,25 bilhão em troca de 34,46% das ações que ainda permaneciam de posse do Grupo Bemberg, que controlou a Quilmes por 115 anos. Desta forma, a AmBev ficou com 91,18% do pacote acionário. No entanto, levando em conta as ações com poder de voto, a AmBev passa a controlar 97,16% da Quinsa.

 

Cervejaria: Cerveceria Quilmes
País de Origem: Argentina
Grupo da Cerveja: Light Lager
Estilo da Cerveja: Standard American Lager
Cor: Amarelo
Graduação Alcoólica: 4,9%
Temperatura ideal para consumo: 0-4 °C
Copo ideal: Lager, Caldereta
Harmonização: Amendoim, batata frita, casquinha de siri, acarajé, hamburguer, queijo frescal, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, salpicão, frango assado e frito, linguiça de frango, pizza, lombo de porco, feijoada, churrasco, comida indiana e chinesa, vatapá, camarão frito, caranguejo, truta, peixe frito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *