«

»

Jan 27

Diva Czech Premium Lager

República Tcheca – Diva Czech Premium Lager: A Cerveja Díva Czech Premium Lager é uma cerveja importada da República Tcheca, fabricada por uma das mais antigas Cervejarias da Europa Central, a Pivovar Platan. É uma autência representante do estilo Pilsen. Possui uma cor dourada brilhante. No aroma e sabor, predominância do malte. Leve amargor.

27.1.14

 

Um pouco de história:

O consumidor brasileiro, após descobrir o mundo das cervejas especiais e artesanais, está em constante busca por maiores conhecimentos sobre a cultura cervejeira, os diferenciais e as inovações nos produtos que consome.

Nesse cenário, a importadora On Trade, uma das pioneiras no segmento no Brasil, aumentou seu escopo de atividade, indo além da importação e distribuição de renomadas marcas internacionais.

Utilizando o conhecimento adquirido ao longo do tempo junto a profissionais e amigos em diversos países, unindo experiências de produção de mestres-cervejeiros e home brewers com as tendências entre fornecedores e seus clientes, a On Trade desenvolveu um conceito inovador para uma marca internacional, produzida especialmente para o mercado brasileiro.Para atingir as metas de qualidade do projeto, foi percorrido todo o processo de mapeamento de estilos, suas origens, os insumos necessários e quais os parceiros se adequariam a essa ambiciosa proposta.

Visitados alguns países, foram homologados processos e produtores para que as receitas fossem desenvolvidas exclusivamente para o Brasil,  sendo produzidas e engarrafadas no  país onde aquele determinado estilo de cerveja nasceu originalmente.

A marca é a cerveja Diva, que tem atualmente dois estilos produzidos na Europa e trazidos para o consumidor brasileiro.

O 1º rótulo, lançado em 2010,  é a Diva  Czech Premium  Lager,  dentro do tradicional estilo Pilsen, original da Republica Tcheca, ainda o estilo de cerveja mais consumido no mundo.

A Diva tcheca é produzida na Pivovar Platan, localizada em Protivin, pequena cidade ao sul de Praga, região central da República Tcheca. Com 500 anos de história e tradição contínuas na arte de produzir cervejas, a Platan mantém cuidados centenários em cada passo de sua produção artesanal. Orgulhosamente mantém seu salão original de fermentação com enormes tanques de cobre que foram poupados durante a 2ª Guerra Mundial, sobrevivendo aos exércitos que invadiam as produções para derretê-los e transformá-los em armamentos.

 

Foto recente dos tanques de fermentação da cervejaria. De acordo com a história, estes tanques foram poupados, durante a Segunda Guerra Mundial, de serem derretidos para a fabricação de armas.

O segundo passo foi desenvolver o estilo Blanche Bière ou Wit Bier na Bélgica. Em parceria com a La Binchoiseque, artesanal cervejaria situada na cidade de Binche, próximo a Bruxelas, foi criada a Diva Belgian Craft Ale, uma cerveja de trigo, dentro do estilo belga, com corpo e aroma levemente cítricos, perfeita para o Brasil.

Através de seu fundador Jo Van Aert, a Cervejaria dedicou toda a sua experiência para desenvolver a receita aprovada pela importadora, inclusive realizando a técnica de 2ª fermentação na própria garrafa, proporcionando novos elementos sensoriais para a bebida ao longo de sua vida útil.

A Diva  belga (garrafa com rolha), é uma cerveja elegante, levemente cítrica, devido as sementes de coentro e lascas de casca de laranja adicionados durante o processo de produção. Com 5% de álcool, essa refrescante cerveja de trigo tem coloração turva e apresenta riquíssimo aroma com notas florais e frescas. Seu paladar é equilibrado, vivo e refrescante, com acidez e amargor requintados. Uma excelente harmonização com pratos leves, saladas, frutos do mar, sushi e sashimi. É também acompanhamento perfeito para frutas em calda e sobremesas cítricas.

A Diva  tcheca é uma bebida para muitos momentos, cerveja do estilo Pilsen, produzida dentro da Lei da Pureza de 1516, apresentando 100% de malte de cevada e sendo todos seus ingredientes 100% naturais. Com 4,7% álcool/vol. e 11% em seu extrato primitivo, cor dourada límpida e bouquet envolvente de malte, levemente floral, a Diva tcheca tem paladar amplo, com muito equilíbrio em seu amargor e na boca oferece intenso sabor. Harmoniza com pães, porções fritas, carnes leves e shimeji grelhado. Em sobremesas com base de chocolate de leve concentração de cacau, é uma harmonização perfeita.

Cervejaria: Pivovar Pivotin
País de Origem: República Tcheca
Grupo da Cerveja: Pilsner
Estilo da Cerveja: Bohemian Pilsener
Cor: Dourado
Graduação Alcoólica: 4%
Temperatura ideal para consumo: de 0 a 4ºC
Copo ideal: Willybecher, Pokal, Lager, Flute e Tulip
Harmonização: Amendoim, batata frita, castanha de caju, hamburguer, queijo frescal, minas, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, frango assado e frito, linguiça de frango, pizza, lombo de porco, camarão frito, caranguejo, peixe frito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *