«

»

Nov 19

Westmalle Dubbel

Bélgica – Westmalle Dubbel: Cerveja a belga elaborada por padres trapistas, sendo uma cerveja escura, espuma cremosa com a fragrância de malte, marrom avermelhada, refermentada na garrafa. Seu sabor é rico, complexo, frutado, com toques de banana e um final com leve amargor. É uma cerveja de qualidade, equilibrada e muito saborosa com um toque suave na boca e um final longo e seco.

17.11.13

Um pouco de história:

A abadia trapista em Westmalle (oficialmente chamado Abdij Onze- Lieve- Vrouw van het Heilig Hart van Jezus ) foi fundada 06 junho de 1794 , mas a comunidade não foi elevada à categoria de abadia trapista até 22 de abril de 1836. Dom Martinus , o primeiro abade, decidiu que a abadia prepararia sua própria cerveja, e a primeira cerveja foi fabricada em 01 de agosto de 1836. Os cervejeiros pioneiros foram Padre Bonaventura Hermans e Albericus Kemps . A primeira cerveja foi descrita com um forte teor alcoólico e bastante doce. Em 1856, os monges haviam criado uma segunda cerveja: a primeira strong brown beer. Esta cerveja é considerada hoje como a primeira cerveja Dubbel. A Dubbel atual é derivada de uma receita fabricada em 1926. Os pontos de venda começaram em 1856 e a mais antiga venda foi registrada em 1 de Janeiro de 1861. A cervejaria foi ampliada e reconstruída em 1865, com base no exemplo dado pelos trapistas de Forges (perto Chimay ) . Padre Inácio van Ham se juntou à equipe cerveja, além disso, a comercialização e vendas para os comerciantes começaram em 1921. Em 1933, uma nova fábrica de cerveja foi construída e em 1934 , a cervejaria preparava uma strong pale ale de 9,5 % ABV dando-lhe o nome Tripel – . Primeiro uso moderno do nome. A cervejaria foi remodelada em 1991. Atualmente possui uma capacidade de engarrafamento de 45 mil garrafas por hora e produção anual de 120.000 hl ( em 2004).

 

Cervejaria: Westmalle Brewery
País de Origem: Bélgica
Grupo da Cerveja: Belgian Strong Ale
Estilo da Cerveja: Belgian Dubbel
Cor: Marrom-escuro
Graduação Alcoólica: 7,0%
Temperatura ideal para consumo: 10-12 °C
Copo ideal: Tulip, Goblet, Trapist, Bolleke, Snifter
Harmonização: Patês e Terrines, queijo minas, brie/camembert, gouda, prato, gruyère, roquefort, gorgonzola, pato, codorna, peru, faisão, chester, massa com molho de tomate, molho branco, ao pesto, lasanha, canelone, carneiro, bife de carne bovina, rosbife, capivara, comida chinesa, risoto, bacalhau, caranguejo, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito, moqueca baiana e capixaba, lagosta, lula, sardinha, petit gateau e torta de chocolate.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *