«

»

Nov 22

Traquair House Ale

Escócia – Traquair House Ale: Cerveja no estilo barley wine do tipo Scotch Ale, sendo produzida em uma pequena cervejaria na Escócia, a Traquair. É uma cerveja puro-malte que pode acompanhar ou substituir um uísque puro-malte. Sua cor está entre um marrom e um vermelho escuro. Em contato com a boca, esta cerveja passa uma sensação de um toque aveludado, sendo forte e seca. Apresenta um aroma de malte frutuoso. Seu sabor lembra torta de ameixa e baunilha e traços de Xerez (tipo de vinho fortificado liquoroso, típico da Espanha). Acompanha patê de fígado de ganso e outros aperitivos complexos. Pode acompanhar frutas e tortas de frutas ou ainda ser tomada como um estimulante matutino, no café e desjejum. Também pode ser apreciada junto com um bom charuto.

 

14.11.13

Um pouco de história:

A receita original desta cerveja é do século XVIII e foi descoberta por Peter Maxwell Stuart, 20º proprietário das terras de Traquair, por volta de 1960. Originalmente, no século XVIII, a produção da cervejaria era apenas para o consumo da casa e dos trabalhadores da propriedade. Por muito tempo ficou inativa, sem nada produzir, sendo aberta novamente em 1965 por Peter. Atualmente a cervejaria produz entre 600 e 700 barris por ano, aproximadamente 200.000 garrafas. A cerveja é preparada durante todo o ano, com exceção do mês de agosto. Em 1993 a cervejaria ampliou suas instalações mas sem perder suas tradições, pois continua fermentando sua produção nos recipientes de carvalho originais.

 

Cervejaria: Traquair House Brewery Ltd
País de Origem: Escócia
Grupo da Cerveja: Scotch Ale
Estilo da Cerveja: Strong Scotch Ale
Cor: Marrom Escuro
Graduação Alcoólica: 7,2%
Temperatura ideal para consumo: 8-12 °C
Copo ideal: Tulipa
Harmonização: Patê de fígado de ganso, caldo de galinha, pato, codorna, peru, faisão, chester, linguiça de frango, lombo de porco e defumado, carneiro, capivara, comida japonesa, bacalhau, tortas e frutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *