«

»

Out 31

Empresa recebe R$ 2,6 milhões para aprimorar dispositivo que gela cerveja

A inovação é, mesmo, a chave para o sucesso de pequenos empreendedores no Brasil. E ao redor do mundo também. Imagine quantos empresários não se debruçaram sobre uma questão simplesmente sem solução até hoje: como congelar bebidas rapidamente?

 

 

sagarana1Geladeiras de cervejas do Empório Sagarana na Lapa, São Paulo

 

Uma empresa inglesa, chamada Enviro-Cool,  parece ter encontrado um caminho para resfriar a 4º graus Celsius latinhas e pequenas garrafas – como as de cerveja, por exemplo – em 45 segundos. O negócio ganhou apoio da União Europeia, que investiu cerca de 900 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões) na invenção a fim de transformá-la em um produto comercial.

A União Europeia, é claro, não está interessada em tornar a vida dos apreciadores de cerveja mais fácil. Mas aposta na capacidade que o produto tem de reduzir o consumo de energia elétrica – uma geladeira consome muita energia ao tentar gelar rapidamente a cervejinha do fim de semana.

Em comunicado divulgado recentemente pela própria União Europeia, o fundador da empresa, Kelvin Hall afirmou estar muito contente com o progresso da sua ideia. “Nós estamos muito orgulhosos por contribuirmos com a redução das emissões de gás e, por meio do desenvolvimento do nosso produto, podermos levar o produto tanto para uso comercial quanto doméstico.”

Investimento. No próximo ano, a União Europeia vai lançar um novo programa de pesquisa e inovação chamado Horizon 2020. Desde 2007, a UE investiu algo em torno de 50 bilhões de euros em projetos desse tipo a fim de dar suporte para a economia da região.

 

Fonte: Estadão PME – pme.estadao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *