«

»

Dez 05

Wernesgrüner Pils Legend

Alemanha – Wernesgrüner Pils: Cerveja do tipo pilsen clássica, dourada, delicadamente amarga, refrescante, com um acentuado sabor de lúpulo. Fabricada com as águas cristalinas do parque Erzgebirge Vogtland. A Wernesgrüner é uma cerveja que concorre com a Bitburger na Alemanha, sendo menos amarga que esta. A história desta cervejaria começa em 18 de março de 1436, mais de quatro séculos antes do surgimento da cerveja tipo pilsen, quando foi fundada pelos irmãos Schorer. Após a segunda guerra mundial foi estatizada, sendo privatizada novamente somente no final do século passado.

 

5.12.13

Um pouco de história:

A cervejaria foi fundada em 1436 quando os irmãos Schorer adquiriram os direitos para fabricar cerveja e abrir uma taberna. Depois de estabelecer a propriedade para engarrafamento eles logo começaram a germinar no que viria a ser os fundamentos da ” Wernesgruner Pils Legend”.

Ao longo da história, a empresa que sofre inúmeras alterações de propriedades. Em 1762 a família Gunnel comprou a cervejaria Schorer . Em 1774 a família Männel assumiu as propriedades de engarrafamento . Mesmo que no final do século 19 o rótulo tinha cinco fábricas independentes, as famílias ainda estavam competindo uns com os outros . Em 1910 a empresa tinha-se estabelecido em toda a Alemanha e Holanda, e até foi servido na famosa navios da Hapag-Lloyd , que decorreu de Hamburgo para a América. A empresa foi adquirida pela Bitburger Braugruppe GmbH em 2002. Atualmente a cervejaria produz 850.000 hectolitros por ano. Nos Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália a marca é vendida pela Aldi ( Einkauf GmbH & Compagnie, oHG ) .

 

Cervejaria: Wernesgrüner Brauerei
País de Origem: Alemanha
Grupo da Cerveja: Lager
Estilo da Cerveja: German Pilsener
Cor: Dourado
Graduação Alcoólica: 4,9%
Temperatura ideal para consumo de: 4 a 7° C
Copo ideal: Pokal, Flute, Willybecher, Lager, Shaker
Harmonização: Amendoim, batata frita, casquinha de siri, acarajé, hamburguer, queijo frescal, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, salpicão, frango assado e frito, linguiça de frango, pizza, lombo de porco, feijoada, churrasco, comida indiana e chinesa, vatapá, camarão frito, caranguejo, truta, peixe frito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *