«

»

Out 13

Paulaner Hefe-WeissBier

Alemanha – Paulaner Hefe-WeissBier: Cerveja de trigo, de cor amarelo turvo (opaca – não é filtrada), a Paulaner Hefe-Weissbier é forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas. Muito boa essa cerveja! Uma das minhas preferidas!


13.10.13


Um pouco de história:

Fundada pelos monges do monastério São Francisco de Paula em 1634, em Munique, a cervejaria Paulaner é reconhecida por prezar a produção de cervejas premium. No início, os monges fabricavam apenas para seu consumo, até que receberam autorização para vender sua Bock nos feriados.

Forçados a jejuar e se alimentar apenas de pão e água, os monges decidiram que a cerveja poderia ser produzida como pão líquido, não violando seus votos. O “pão líquido” dos monges Paulaner se tornou a primeira Double Bock da história, a Paulaner Salvator. Os monges empreendedores mudaram a história cervejeira para sempre.

Em 1799 a Abadia de Kloster foi transformada em prisão e sua cervejaria adquirida pelo mestre cervejeiro Franz Xaver Zacherl, quem, a partir de 1813, continuaria a tradição dos antigos monges elaborando uma Starkbier que recebeu o nome Salvator. Em 1861 foi fundada a Salvatorkeller, que em 1928 se fundiria com a Gebrüder Thomas Bierbrauerei de Munique para formar a nova Paulaner Salvator Thomas Bräu. Em 1994 o nome da cervejaria foi transformado em Paulaner Brauerei AG, que cinco anos depois, em 1999, passaria a ser a atual Paulaner GmbH & Co. KG

Em 2010, a Paulaner comercializou um total de 2,1 milhões de hectolitros de cerveja e passou a exportar para cerca de 70 países. Mais de 670 funcionários trabalham na sua fábrica em Nockherberg.

Todos os produtos da Paulaner são elaborados de acordo com a Lei de Pureza de 1516, a Reinheitsgebot, e sua cerveja de trigo tem grande popularidade. Além de ser líder de mercado na Alemanha, é patrocinadora oficial do time de futebol Bayern de Munique.

 

Cervejaria: Paulaner Brauerei München
País de Origem: Alemanha
Grupo da Cerveja: German Wheat & Rye Beer
Estilo da Cerveja: Weizen – Weissbier
Cor: Amarelo
Graduação Alcoólica: 5,5%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7° C
Copo ideal: Weizen

 

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulaner
http://www.clubedomalte.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *